Últimos posts

Witalo Lopes desabafa para a Love & Pop sua opnião sobre o post preconceituoso de Ana Paula Valadão



Conhecemos Witalo Lopes naquele post desnecessário da cantora Ana Paula V... Enfim, e assim como milhares de pessoas, ficamos sensibilizados com o que o Witalo comentou. Veja:


Agora leia o que ele escreveu especialmente para a Love & Pop nesse depoimento em que ele fala sobre sua vida, o preconceito que viveu e ainda manda um recado para os homofóbicos:
"Recentemente fui surpreendido com um comentário desnecessário de uma cantora que eu admirava bastante, Ana Paula Valadão. Fiquei surpreso com o tanto de pessoas que deram likes e comentaram meu comentário. Só likes foram mais de 110 mil, e aquelas pessoas que mandaram mensagens dizendo que concordam com meu ponto de vista e apoiando eu só tenho que agradecer, e aos que me ofenderam e disseram que eu deveria morrer só digo uma coisa: Deus vai julgar eu e você. Só ele tem poder para isso. 

Como contei no post, eu realmente acredito que seus louvores vêm de Diante do Trono, mas suas palavras não condizem que ela prega, o amor. Jesus veio e sofreu por nosso pecado e nos deu livre árbitro para fazermos de nossas vidas o que quisermos, mesmo que seja errado. Então por que não posso vestir o que me deixa a vontade ou amar quem me faz feliz? Quem vai prestar contas ou pagar por isto não sou eu? E não tem esse negócio de que vai influenciar as crianças por que eu mesmo nasci e me criei em um lar evangélico, ouvindo a palavra e seguindo tudo conforme ela. Só que mesmo frequentando, cantando nos corais e seguindo uma vida disciplinar segundo eles na vontade de Deus, eu sentia algo dentro de mim que me matava por dentro. Desde criança eu sabia que gostava de homem. Eles não entendem que a homossexualidade não é por influências de ninguém, é algo que já vem com a gente, eu nunca iria escolher ser discriminado na sociedade e ter que ver as pessoas me tratando como anormal assim como Ana fez. 

Eu cantava na igreja, e me sentia errando, foi quando resolvi desabafar com líder da igreja. Ele já sabia que eu era gay e vivia no meu pé dizendo que queria me ajudar, e para eu confiar nele. Até que resolvi me abrir com ele, e contar tudo que havia dentro de mim. Ainda me lembro como eu chorava, nunca tinha contado nada para ninguém. No outro dia todos da igreja já estavam sabendo, e me olhavam diferente. Senti-me um lixo. Fui impedido de cantar na igreja e participar das atividades dos jovens. Excluíram-me. Eles chamam isso de disciplina. Mas na bíblia não diz que não é por força nem por violência? Vai entender, né! Fiquei muito arrasado, e revoltado. Saí da igreja. E passei a não ligar com que falavam de mim. Conversei com meus pais, contei tudo pra eles. Eles ficaram chocados, minha mãe chorou, meu pai ficou decepcionado. Mas eles nunca me viraram as costas, eles deixaram claro que não queriam isto para mim, mas que me amavam acima de tudo e iam me respeitar sempre por que acreditavam no meu bom caráter. Isso foi um incentivo para mim. 

Hoje minha família me respeita e me ama do jeito que sou. E sobre igreja... a igreja somos nós. Deus está dentro da gente. Eu posso sentir Ele falando comigo. Tudo que eu peço com fé Ele me dá! Eu me sinto mais feliz assim, eu até tentei ir às igrejas depois disso tudo, mas a maioria nos trata como doentes e nos oprime. Eu oro, louvo o tempo todo para mim mesmo e tenho certeza que Ele recebe! Por que focar na homossexualidade como se fossemos uma praga? 




Tem coisas tão mais importantes para se preocupar. Tantos bandidos soltos matando e roubando, tanta corrupção, pessoas morrendo na fila do SUS, crianças passando fome nas ruas, sendo abusadas, guerras, doenças se espalhando. Deveríamos pensar nessas coisas ao invés de julgar e condenar quem só quer alguém para dividir uma vida, um amor, uma família, viver uma vida, trabalhar e pagar suas contas. 

Sempre tem notícias de homofóbicos que assassinam gays mas não de gays que assassinos homofóbicos. Por que não ligamos para a vida dos outros, só queremos viver as nossas vidas em paz. Mais respeito e amor ao próximo, por favor!! Eu queria fazer mais pelas pessoas, pelo meu País, e fico muito triste quando vejo que tem gente que tem a oportunidade nas mãos de fazer algo para melhorar as condições das pessoas e ficam o tempo todo a semear o ódio em redes sociais e outros.. Deus não é só para uns e outros, ele veio para todos!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.