Últimos posts

Sem Censura: A vida no armário





Hello guys!!! Tudo bem com vocês? Comigo tá tudo ótimo, por que hoje eu estou dando inicio a coluna Sem Censura no blog Love & Pop (viiivaaaa).

Mas primeiro deixa eu me apresentar: Meu nome é João Paulo (J.P pros íntimos), capricorniano, tenho 17 aninhos, e sou de Serra, Espírito Santo. Se quiserem ver meu belo rostinho (SóQueNão) dêem uma olha no meu Facebook (novos amigos são sempre bem-vindos).
Decidi me tornar um colunista devido o meu desejo de expressar a minha opinião sobre as coisas e à grande admiração que eu adquiri por esse grupo e pelos ideais defendidos por ele. Nesta nova coluna eu irei falar de tudo (tudinho mesmo), sem medos, sem frescuras, Sem Censura.
Para minha estréia no blog decidi falar sobre algo que eu entendo bastante, “A Vida no Armário”.
Decidi abordar esse tema por que eu assim como muitos outros adolescentes gays ainda não me assumi, não por uma opção minha, e sim por causa das circunstancias (eu sinto que ainda não é o momento certo para sair do armário), assumir-se homossexual na adolescência traz uma responsabilidade imensa e pode gerar consequências (principalmente para quem tem pais não tão liberai como os meus).
Em todo site/blog com conteúdo LGBT que eu entro a maioria dos posts são sobre homossexuais assumidos, as maravilhas de se assumir, etc.., e vejo pouca coisa direcionada aos não assumidos. E foi por isso que eu decidi abordar esse tema. Estar dentro do armário não é nenhum pouco fácil (imagino que vocês leitores já saibam disso). Esconder quem você realmente é pode ser algo muito doloroso, é difícil ter que mostrar aos outros o tempo todo uma imagem que não é real, exige muito esforço e uma alto estima inabalável, mas creio que o pior é ser obrigado a ouvir aqueles velhos discursos preconceituosos contra os homossexuais quando se faz parte desta comunidade em segredo, principalmente quando esses discursos saem das bocas de nossos próprios pais (a famosa frase da ativista por direitos dos LGBT's e protagonista do filme Orações para Bobby, Mary Griffith se aplica perfeitamente a este caso, "Antes de dizer 'Amém' em sua casa ou no seu lugar de adoração, pense e lembre-se... uma criança está ouvindo"), as pessoas costumam fazer esses comentários sem pensar em quem possa estar ouvindo e no impacto que isso pode causar. É também por isso que eu preferi não me assumir por enquanto, não que os meus pais sejam homofóbicos extremistas e irão me expulsar de casa, mas eles são o tipo de pessoa habituado a heteronormatividade que tem dificuldades em aceitar algo que seja diferente disto e ter um filho homossexual pode abalar um pouco as estruturas, e nesta fase de mudanças que eu me encontro ter problemas com meus pais não será legal.
Eu poderia listar muitos outros pontos negativos de se estar no armário, mas como eu sou uma pessoa otimista vou falar de alguns pontos que considero positivos, o primeiro deles é a menor chance de sofrer com o preconceito, mesmo que haja os discursos de ódio soltos no ar eles não são diretos, portanto o abalo emocional sofrido será um tanto menor, também há a chance de descobrir quem são seus amigos verdadeiros, todo gay não assumido tem aqueles amigos que sabem do seu segredinho mas querendo ou não sempre haverão aqueles que não irão aceitar a situação, e aí que está a vantagem, dessa forma dá pra saber quem são os amigos verdadeiros que irão nos apoiar quando o assunto vier a tona (eu graças a Deus tenho vários), outro ponto positivo se encontra nos relacionamentos amorosos, deve ser realmente ótimo mostrar o amor para todos, mas nas relações secretas parece que cada gesto vale mais, a distância (frequente em muitos destes relacionamentos) e os poucos momentos a sós fazem com que um simples abraço seja super especial.

A mensagem que eu quero deixar é que dentro ou fora do armário o importante é ser feliz, amar sem limites viver intensamente e o mais importante nunca deixar de ser quem realmente é.

Espero que tenham gostado do post, se você assim como eu ainda está no armário diz lá nos comentários como tem sido e como você se sente. Aguardem, que logo logo vem assuntos novos por aí. Beijos de luz e até logo meus amores!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.