Últimos posts

ÁCIDA: Quando um escandâlo divide os lados



Não é de hoje que existe intensas denuncias a indústria da musica. Na década de 90 Michael Jackson, alertava sobre isso e falou publicamente sobre. Sabemos que Mariah Carey é também uma das que comeu o pau que o diabo amassou nas mãos do eu ex-marido e empresário, onde perdeu o sucesso e o glamour.

Mas a questão é: quando o escandalo dividem os lados.

O caso de Kesha não é de hoje também. Faz tempo. No começo foi um espanto, e hoje está pior com as imagens da cantora chorando no tribunal.  A justiça americana é intragável, se não tiver provas, não há denuncia. Dr. Luke está conseguindo se safar de uma grave acusação que pode manchar sua carreira.

Em contrapartida temos inúmeras mulheres apoiando a Kesha. E por que apenas as cantoras mulheres em sua maioria, estão apoiando? Por que isso é reflexo da cultura mundialmente machista e cruel. Se algum cantor homem, disse algo, fora as baboseiras do Kanye West com Taylor, me orientem. Mas não vi nenhum homem citando a Kesha para lhe apoiar.

Pior, no Brasil vi postagens onde a Kesha é rotulada como uma vitima, mentirosa.

Nisso entram discussões pesadas. As faves estão nervosas, os fãs de Kesha estão com o coração na mão. Surgiram as acusações de "fulana não apoia" ou "fulana está apoiando para aparecer". E vou especificar quem são por que será bem claro. 

Katy Perry é cobrada para falar, mas sabemos que ela e Luke são amigos, o que justifica a longa parceria dos dois. Por isso estão em cima dela, por que ela e Luke e Kesha eram um trio no começo. Se Katy falar algo a favor de Kesha, ela pode perder até os direitos sobre as musicas produzidas por Dr. Luke. Não é nenhuma especulação de minha parte, aconteceu o mesmo com Michael e Mariah Carey. Quando se coloca em jogo a reputação de um homem, uma mulher perde tudo. É como o fim de um casamento, ela sai de casa com a roupa do corpo enquanto ele fica no apartamento com tudo. É o óbvio. E por que isso acontereria com Katy? Apesar da Fama, Katy não é poderosa na industria da musica. Devemos ser realista, ela é vuneravél assim como Kesha e por isso podia ter sua carreira destruída. 

Por um lado, assim como muitas cantoras, Lady Gaga (uma das mais notórias) veio massivamente mostrando força, não ficou apenas no Twitter sem sal, postou pessoas que estavam apoiando a Kesha. Entra em questão o pseudo-ativismo, onde a beira do Oscar e com uma musica sobre abuso, isso soa pretencioso e oportunista. Talvez sim, afinal a indústria é marketing e se resume a dinheiro. Mas sabemos que Gaga tem um coração muito inocente, ela enfrentou seu empresário, ela teve puslo para mandar a merda um homem que a mandou se arrumar para ter lucros. E Gaga desde o inicio apoiava Kesha. Esse apoio pode fazer ela perder o Oscar, pois Gaga está praticamente envolvida com isso, e a academia do Oscar é bastante conservadora e odeia escandalos. Porém, não houve polêmicas da parte de Gaga ainda. 

Não estou mostrando qual está certa ou errada, mas mostrando que, quando estamos em situações criticas, vemos as realidades. Apesar da imagem que as cantoras passam, sabemos poucos delas e de suas personalidades. Mas não julguemos o caráter, Katy tem seus motivos, assim como Beyonce nunca se manifestou sobre sua irmã naquela briga do elevador. Aliás, Beyoncé tambem como uma grande cantora mundial, nada disse. 

Isso é cruel. Gostamos de pessoas que sugam nossos sonhos e consomem nossa grana e não sabemos se podemos contar com elas nas piores horas. É simbólico quando você ouve um CD e eleva sua alma aquelas musicas nas quais se identifica. Mas é como a religião, você pode estar adorando um deus falso, alguém que quer apenas sobreviver do seu amor.

Então só no resta duvidar, ficar alerta. Mas essa é a ponta do Iceberg. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.