Últimos posts

Estarei lá por você, mas não sempre.


Todo mundo precisa de alguém eventualmente. Seria muita pretensão achar que a vida solitária é ideal. Somos programados para interações sociais, mas com isso alguns problemas surgem, já que somos tão diferentes uns dos outros. Não é por acaso que nossos amigos mais chegados compartilham interesses em comum, ou do contrário seria uma torre de babel. Quando foi a última vez que você precisou de alguém? Garanto que não faz muito tempo. Por mais que algumas pessoas não gostem de admitir, nós precisamos. Eu poderia citar muitos pontos positivos em ter alguém de confiança, contar com um ombro amigo, ser socorrido na hora da angústia, mas hoje vou falar sobre a indisponibilidade, um risco que se corre.
A sensação de estar em apuros e ter aquela mão amiga não tem preço. Mas o que acontece se, por acaso, sua mão amiga não estiver presente, ou se por alguma circunstância, seu amigo está indisponível no momento? É importante lembrar que nos relacionamentos em geral cada um tem sua própria vida pra cuidar, seus problemas para resolver e isso não quer dizer que ninguém se importa com os seus. Saber como lidar com isso é um bom sinal de maturidade. Nem sempre as pessoas podem atender aos seus desejos ou ás suas necessidades. Nem sempre seus amigos terão aqueles dez reais que você precisa, ou quem sabe eles não estão no clima de ouvir sobre seus dramas amorosos pela centésima vez. Compreender isso pode exigir um pouco de esforço.
Temos a mania infantil de achar que o universo conspira contra tudo o que fazemos. Não saber lidar com a falta de assistência pode nos levar a crer que ninguém se importa, que todo mundo só pensa em si mesmo, que algo está errado. Amigos são amigos, não propriedades de uso livre ao seu bel prazer. Nem sempre seu patrão poderá adiantar aquele dinheiro, nem sempre sua amiga poderá te visitar aos finais de semana. Seu amigo pode não estar se sentindo bem pra sair de casa num domingo a tarde só pra te ouvir reclamar do seu ex. não é egoísmo, não é ruim, é apenas natural que tenhamos nossas prioridades, e se você não se sentir como prioridade para alguém, tudo bem.
Eu tenho certeza que seus amigos ou familiares estarão lá por você sempre que puderem, e que farão o que puderem para te ajudar sempre que precisar, mas vale lembrar que eles também têm problemas, necessidades a serem atendidas e dias em que não estão para servir como ombro amigo. Já vi muita gente desfazendo laços de amizade por conta de uma bobagem dessas e eu fico perplexo. Amizade é um lugar de respeito e espaço, não um contrato de aluguel.
Se você for meu amigo, pode ter certeza, estarei lá por você, mas não sempre. Tenho dias em que nem eu mesmo me suporto, tenho minha rotina, tenho minhas coisas para fazer e minhas séries para pôr em dia (risos), mas isso não quer dizer que eu não esteja lá por você, só quer dizer que antes disso, eu estou aqui por mim. Compreensão é a chave. Maturidade é o caminho.

Por: Paulo R. Cane, colunista da Love & Pop, cronista e instrutor de Inglês.
Você pode entrar em contato com ele pelo e-mail contatopaulorcane@gmail.com  ou pelo seu perfil no Facebook.
Você pode acessar o blog pessoal dele e segui-lo no instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.