Últimos posts

Qual sua posição na comunidade LGBT? Qual sua posição na sociedade?


Todos nós sabemos dos preconceitos que sofremos pela nossa condição sexual. Afinal vivemos em uma sociedade machista que oprime as minorias e as sufoca na tentativa de exterminar tudo que não é convencional. Agora eu lhes pergunto: Como definir o que é convencional? 

Muitos irão falar: fácil, com base nos princípios morais e éticos da sociedade. Ora, pois bem, vamos analisar a situação atual de nossa sociedade:

Pessoas roubam, matam, cometem diversos tipos de violência, julgam outros cidadãos por cor, credo, gênero, sexualidade, condição social, etc. Estas mesmas pessoas pecam segundo suas religiões, cometem crimes segundo a constituição do país. Agora diga-me, existe condição de uma sociedade assim definir o que é convencional? Eles baseiam seu julgamento em seus costumes e comportamentos pessoais, de forma deturpada, arrogante e descaradamente cheia de falsas verdades. Desta forma, é impossível que a sociedade julgue de forma justa e imparcial o que é convencional, muito menos algo que seja compatível com os preceitos morais e éticos, uma vez que esta também é incompatíveis com tais conceitos.



Ao longo dos anos, na história da evolução da social contemporânea, presenciamos de fato o crescimento da perseguição àqueles que não se enquadram no perfil social distorcidamente definido como "normal". Não há como contestar fatos, eles são marcas nas paredes da história e bem diferente das rachaduras que o tempo causa a uma estrutura de concreto, as rachaduras morais deixadas no percurso da vivencia humana não podem ser apagados ou camuflados, mais cedo ou mais tarde, mesmo diante das mais perfeitas tentativas de exclusão, ela irão aparecer e evidenciar a vergonha que a humanidade se tornou.

Nós brasileiros convivemos com períodos de escuridão e repressão de enorme peso sobre nossa sociedade, exemplo disso foram nossos anos de ditadura militar. Por mais sigilosos que sejam os dados deste trecho macabro e tenebroso de nossa história, sabemos o quão "carinhosas" foram as tratativas dos militares para com aqueles que não eram condizentes com o perfil e a disciplina militar que estes queriam impor como regras incontestáveis sobre a sociedade.

Sim, realmente a sociedade é machista, opressora, intimidadora, etc. Isso é fato e não importa quanto tentem contestar, infelizmente não vivemos mais nos tempos dos grandes impérios como a Grécia Antiga, onde a homossexualidade era encarada com normalidade. Que fique claro que este é um dos poucos aspectos que defendo destes períodos da história, uma vez que também possuíam falhas sociais graves.

Agora ainda mais vergonhoso que a posição da sociedade sobre as ditas "minorias" como nós é o fato de existirem pessoas que nascem com uma condição sexual diferente da heterossexualidade que apoiam esta forma de pensar. É duro saber que existem gays, lésbicas, trans e outros que sofrem com essa exclusão social e acham correto que ela exista. Da mesma forma que existem aqueles que não se posicionam perante as batalhas da militância LGBT sendo neutros quanto qualquer questão a ser abordada.

As imagens abaixo podem exemplificar um pouco mais do que digo:


Obs: Desde já desculpo-me pelos erros de grafia. Nervosismo sabem como é :)

Não existe justificativa para a forma de pensar de uma pessoa como esta! Ao menos não deveria existir. Como alguém pode considerar normal viver em reclusão, viver as margens da sociedade pelo simples fato de ser "diferente". O rapaz em questão usa em seus argumentos a premissa dos direitos humanos essenciais para sobrevivência, o que não discordo em momento algum, nós precisamos realmente que estes pontos da nossa estrutura social sejam acertados, afinal são o alicerce para uma sociedade bem desenvolvida, igualitária e justa. Porém, a nossa carta magna é clara quando diz:

"Art. 3o Constituem objetivos fundamentais da República Federativa do Brasil: I –construir uma sociedade livre, justa e solidária; II–garantir o desenvolvimento nacional; III–erradicar a pobreza e a marginalização e reduzir as desigualdades sociais e regionais; IV–promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação." 


Para os leigos deixo claro, por definição de hierarquia jurídica, a Constituição Federal é maior determinante das regras sociais (vulgo leis) que regem nosso país. Sendo incontestavelmente mais forte que qualquer lei que possa ser criada, uma vez que qualquer lei que tenha seus fundamentos contrários a um único artigo da constituição que seja é declarada inconstitucional e automaticamente perde validade. 
Desta forma vos indago: Como pode ser "NORMAL" que qualquer minoria seja oprimida e posta as margens sociais simplesmente por não ser de acordo com princípios montados por uma sociedade que ignora e deturpa tudo aquilo que foge aos costumes da maioria, sendo esta regida por uma Constituição que em seus primeiros parágrafos deixa claro como prioridade primordial a luta pela igualdade e o repúdio a qualquer forma de descriminação?

Por estes e outros motivos eu pergunto, qual a sua posição na sociedade LGBT? Você luta pelos seus direitos e busca defender sua liberdade? 

Ou esconde-se sobre justificativas infundadas de que se vivêssemos como a sociedade deseja, escondidos, sem direitos, excluídos e apagados seria melhor e não teríamos tantos problemas?

Ou ainda o que creio ser pior, porém o mais justificado de todos, se mantém neutro, pelo medo de todas as atrocidades que podem serem feitas a você caso tome uma posição e a sociedade te persiga?

Particularmente, não sou e nem serei displicente com esta questão, não tenho motivos para me envergonhar de ser homossexual, afinal não existem motivos para se envergonhar de ser você mesmo. Sou um cidadão livre como qualquer outro, possuo direitos como qualquer outro e farei com que sejam respeitados. Não sou a favor das pessoas que se calam diante de tantas perdas que a comunidade LGBT vem sofrendo ao longo de sua história no mundo todo. Para mim se você não se posiciona, mesmo que por medo esta sendo favorável as agressões e toda forma de perseguição que sofremos, afinal nada faz para que elas se findem. Não posso calar-me diante de tantas mortes, tanto preconceito, tanto ódio infundado. 

Quanto as pessoas que aprovam o machismo e opressão da sociedade, a estas deixo todo meu amor e toda luz possível, pois estão tão alienados quanto aqueles que interpretam nossa existência como ameaça para família tradicional. 

Estamos em pleno século XXI, comecemos a respeitar mais a todos socialmente ou iremos vivenciar em breve um colapso social grave. Nenhuma minoria, por mais minuscula que seja, admite ser silenciada, conosco não será diferente!

Então pergunto:

E ai qual sua posição?



PS: Dedico este texto a todas as vitimas de preconceito, seja ele de raça, credo, cor, sexo, gênero ou qualquer outra forma de exclusão, bem como a suas famílias.

 #MaisAmorMenosRancor! 

By Yfiory

Fontes Imagens:
http://nepo.com.br/wp-content/uploads/2013/09/marionete-620x450.jpg
http://idealmt.com.br/wp-content/uploads/2015/03/tribunal1.jpg
http://www.lgbt.pt/wp-content/uploads/2012/06/3.png




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.