Últimos posts

Nerds & Otakus: Dizendo adeus à vida social!


Oi, eu sou o Yugi. E hoje quero mostrar pra vocês algumas séries bem interessantes que acompanho. 
Nunca se fez ou se falou tanto do público LGBT na mídia como hoje em dia. Muitas  vezes não da forma que gostaríamos, mas as novelas, filmes e series vem investindo bastante no tema que ainda gera TABU na sociedade. O gay estereotipado, a lésbica MACHONA, o casal perfeito, o vilão que no final termina com um boy magia sem merecer ou um mocinho, que apesar de ter tudo pra ser feliz, acaba estragando tudo. Hoje vou listar algumas séries que tocam no assunto ou o expõe, de forma nua e crua, o cotidiano e lutas dos gays e lésbicas no mundo:

THE FOSTERS:
Uma típica família, um casal, filhos, uma bela casa, empregos relativamente comuns, se o casal não fossem duas lésbicas inter-raciais, com filhos adotivos e um biológico que decidem acolher em sua casa mais dois novos integrantes. Esse é o clima que rola em THE FOSTERS. Stef e Lena são duas mães que cuidam de um lar recheado de diversidade, começando por cuidar do filho biológico de Stef, quando era casada com um homem, e dois filhos adotivos de origem mexicana. O casal recebe a difícil tarefa de cuidar de Callie, uma jovem rebelde, que passou sua vida pulando de casa em casa e vários reformatórios e Jude, seu irmão mais novo que mostra desde novo um  interesse inocente em seu amigo de escola e questionamentos que todos passamos quando estamos na fase das descobertas. A série também é dirigida e produzida pela cantora e atriz Jennifer Lopez.
CURIOSIDADE: Pra quem quiser conferir, na segunda temporada o carinho de Jude e seu amigo afloram e eles trocam o beijo mais precoce de todas as series com temática LGBT.

THE LOOKING:

Tá afim de sofrer? Assista The Looking. Não quer sofrer? Mesmo assim assista. The looking trás em sua bagagem N situações do cotidiano homo afetivo de 3 amigos: Patrick, Agustín e Dom. e por que eu digo que mostra situações do cotidiano de gays e lésbicas? Porque mostra circunstâncias que nos deparamos na vida. O amor não correspondido. O amor que não correspondemos. As duvidas e incertezas numa relação. As cagadas que damos tentando forçar uma relação. As superações e obstáculos que vivemos todos os dias. Isso com muita pitada de humor, drama, NUDES e aprendizados, que é o que mais se vê. Uma ótima palavra que poderia resumir bem a série é: NUNCA DEIXE DE APROVEITAR A OPORTUNIDADE DE SER FELIZ. ELA PODE NÃO VOLTAR.
CURIOSIDADE: Não, não são o nudes, mas os complexos e incertezas que o personagem Patrick vivencia que muitos de nós passamos e estamos passando.
ORANGE IS THE NEW BLACK
Uma prisão feminina, cheia de mulheres, algumas te encarando com um olhar sedutor, outras com desdém, e outras só estão loucas mesmo, querendo saber qual é a sua. A série se desenvolve ao redor da história de Piper Chapman, que mora em Nova York e é condenada a cumprir 15 meses numa prisão feminina federal por ter participado do transporte de uma mala de dinheiro proveniente do tráfico de drogas a pedido da sua ex-namorada, Alex Vause, que é peça importante num cartel internacional de drogas. O delito ocorreu dez anos antes do início da série e, no decorrer desse período, Piper seguiu sua vida tranquila entre a classe média-alta de New York, ficando noiva de Larry Bloom. Quando presa, Piper reencontra Alex, elas reanalisam seu relacionamento e lidam com suas companheiras de prisão. O que não contaram a Piper era QUE TIPO DE COMPANHEIRAS SERIAM ESSAS. Ponto importante pra louca CRAZY EYES, que tem momentos hilários durante as temporadas. Algumas pegações, algumas rixas, nada diferente de uma prisão masculina, porém a de OITNB com certeza é mais cheirosa.
CURIOSIDADE: Em seu elenco trás a atriz TRANSGÊNERO Laverne Cox. Seu papel em Orange Is The New Black fornece-lhe uma plataforma para falar sobre os direitos das pessoas trans.
THE L WORLD
Quando pedi ajuda para falar sobre The L World, uma frase foi quase unanime pelas pessoas que perguntei: NÃO EXISTE LÉSBICA QUE NÃO TENHA ASSISTIDO ESSA SÉRIE. Bom, se isso é verdade eu não sei, mas foi uma das mais completas a expor todos os sentimentos, conflitos e vivências de lésbicas e suas transições. A série mostra as vidas de um grupo de amigas lésbicas e bissexuais que vivem na cidade de Los Angeles. Como em todas as séries, The L World mostra as dificuldades típicas de casais LGBT na sociedade e principalmente, com elas mesmas. Seja pelo casal Bette Porter e Tina Kennard, um casal há 7 anos, tentam conceber um bebê por inseminação artificial. Seja por Dana Fairbanks, uma tenista em ascensão, que lida com o empasse de se assumir e outros encontros e desencontros do amor, que rendeu pra série 6 temporadas.

CURIOSIDADE: Por causa do alto, e inesperado, número de audiência, a série foi renovada para uma segunda temporada no dia seguinte da exibição do piloto. Não bastasse, a terceira temporada já estava garantida antes mesmo da segunda ir ao ar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.