Últimos posts

Conhecendo #KaiserOgeid...

  • Olá, pessoal!
    Como havia dito, sou ‪#‎KaiserOgeid‬, mas resolvi que minha primeira postagem na Página vai ser meu depoimento pessoal.
    (Enquanto posto este texto, estou ouvindo "Express Yourself", da Madonna, um verdadeiro hino de Aceitação)

    Meu nome é Diego César de Oliveira Meneses. Tenho 21 anos de Idade e moro em Santa Vitória, interior do estado de Minas Gerais. SOLTEIRO. Como fazem cerca de dois meses que assumi a minha homossexualidade, resolvi contar pra voces um pouco da minha história.Desde que tinha cerca de 3, 4 anos de idade eu já dava sinais de homossexualidade. Porém, ao mesmo tempo que essas coisas me aconteciam, ouvia de minha família (sem jamais comentar nada sobre o que eu sentia por dentro) desde muito cedo que isso era imoral, abominável e, entre outras coisas, uma falta de vergonha na cara. Nesse momento, nem era por causa de questões religiosas, mas sim pela criação chucra e rígida que eles tiveram.                                                                     Pois bem.Como percebi as coisas que minha familia pensava sobre o assuinto, comecei desde muito cedo a reprimir esse desejo, porque não queria que ninguem soubesse, nem que me intimidassem por causa disso. Me lembro de um "ato falho" (expressão usada pela Psicologia para explicar sentimentos e desejos que estão no nosso subconsciente e que sem querer, deixamos escapar) que cometi quando tinha cerca de 4 anos de idade, em que disse à minha mãe que o âncora de um telejornal era lindo, tendo que logo depois dizer que estava me referindo ao terno do mesmo, para que o tempo não fechasse pra mim dentro de casa... Pois bem, a partir daí comecei a viver a minha vida como “heterosssexual”, embora dentro de mim sempre soubesse que as coisas não eram bem assim. Porém, quando se está na fase de negação, voce não se aceita como é e acha que tem que ser de outra maneira para se encaixar na sociedade e ser aceito. Tudo bem. Os anos foram passando. Quando se está na infância, é mais fácil de lidar com isso, mas quando a puberdade chega… Fica infinitamente mais difícil ir contra a sua natureza.                              
    Mas consegui resistir durante anos. Pra piorar as coisas, com 16 anos comecei a praticar minha fé católica veementemente. Parei de ouvir musicas seculares (Britney Spears [Sou B-Army]? Madonna? Lady Gaga? Beyoncé? Jamais! Fiquei uns 4 anos sem ouvir musicas assim). Nessa fase, cheguei a conclusão de que, segundo o catecismo da igreja católica, homossexulidade era pecado grave. Portanto, eu jamais poderia me assumir, nem muito menos praticar isso, para não ir pro inferno. Mas as perguntas começavama a surgir: Se Deus abomina essa prática, porquê então eu nasci desse modo? Porque Deus permitiria que eu nascesse com um “defeito de fábrica” que Ele mesmo condena? Perguntas assim me atormentavam. Então, nessa fase eu cheguei a conclusão falaciosa de que homossexualidade vinha de fatores psicológicos (kkkkkk embora ninguém nunca tenha me ensinado isso… Pelo contrário, aprendi a vida toda justamente o contrário… E nada adiantou). Sustentei essa mentira por muitos anos. Até que, em 2012, quando tinha 18 anos, no primeiro ano da faculdade, por questões teológicas (nesse momento não eram relativas à sexualidade) resolvi deixar a Igreja Católica e me agremiar a uma igreja evangelica. E os desejos continuavam. Conheci pessoas ótimas, mas os desejos continuavam. Tentava gostar de meninas e tudo mais, me enganando, mas os desejos nunca me deixavam. Desde a época do catolcismos já havia começado uma verdadeira saga pra me “libertar” de homossexualidade. Jejuns, campanhas, orações, enfim, fiz de tudo para não ter esse desejo que achava ser “pecaminoso”. Hahahahaha! Nada adiantou. E então, no começo deste ano, comecei a refletir sobre a vida. Sobre se estava vivendo o que eu queria ou o que a sociedade queria. percebi que a minha vida e minha juventude estava passando diante dos meus olhos sem que eu estivesse fazendo algo a respeito. Nesse período, voltei a ouvir musicas seculares. E então Lady Gaga cantou pra mim que “eu sou bonito do meu jeito, porque DEUS NÃO COMETE ENGANOS. Estou no caminho certo, baby. Porque eu nasci assim!" Nessa mesma época, tive a minha primeira relação sexual da vida com um rapaz... E foi fantástico! Então, resolvi me desligar da igreja que fazia parte, e contei pra minha família. Minha mãe não recebeu bem a notícia, mas sei que com o tempo ela vai me aceitar totalmente. O fato é que estou muito mais feliz hoje em dia apesar do preconceito de alguns. Foda-se a Sociedade! Deus me ama do jeito que eu sou! E isso que importa!                                                                                                                                
    Sei que não é fácil pras pessoas religiosas (principalmente os cristãos de certas igrejas ) lidar com a homossexualidade. 
    São tantos anos de lavagem cerebral que vai mais um tempo pra você tirar de sua cabeça o sentimento de culpa. No meu caso foram anos.
    Mas hoje enfim estou em paz comigo mesmo. Sendo quem eu sou e muito feliz. 
    E solteiro... Hehehe!
    Eu estou sempre a disposição se mais alguém quiser conversar comigo e partilhar experiências.
    Estou aqui pra somar. 
    Abraços.
    "Express Yourself!"
    #KaiserOgeid

    P.S.: Ah! pra quem não me conhece, aí vai uma foto minha! Beijos!



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.