Últimos posts

Ácida: A batata de Katy tá assando.


Depois de se apresentar no Rock In Rio nessa madrugada de segunda (28/09) , Katy Perry (de 31) foi bombardeada por inumeros sites brasileiros e blogs de musica pop. 


A principal critica sobre ela diz respeito a sua atuação nos palcos e a desenvoltura com a voz, uma habilidade que sempre foi questinamento dos haters. Os fãs da cantora a defendem com unhas e dentes, como faz qualquer fã. Mas isso não anula o fato de que Katy falhou e vem sendo fortemente cobrada pela mídia nacional e internacional outras vezes. Isso nos faz pensar sobre a qualidade e a exigencia do publico. 


Katy é divertida e tem smash hits, isso ajuda na sua carreira a fazer apresentações, mas o Rock In Rio não é o Super Bowl e nem somos americanos. A culpa também parte dos organizadores do evento que trazem os artistas, e deveriam saber que sucesso não é sinônimo de qualidade. Os fãs tradicionais do Rock In Rio não perdem sua razão por cobrarem bandas de Rock como antigamente. Existem bandas ótimas por ai que merecem visibilidade, artistas pop, mas os tubarões da mídia querem dinheiro. Foi-se o tempo em que as pessoas realmente apreciavam musicas? Talvez. 

Mas para piorar a situação, após o fiasco de músicas cortadas que Rihanna apresentou, a internet ferveu com as especulações que a Pepsi fez ao mencionar Beyoncé e Lady Gaga para o próximo Rock In Rio, seguidos de comentários de que já era sem tempo de Queen B e da Mother Monster virem. Talvez as pessoas realmente estejam mais interessadas em ver profissionalismo no palco. Na mesma noite teve Sam Smith, que apesar do sucesso, foi também questionado sobre seu encaixe no evento. 

A critica pesada bate a porta, por que, o Rock In Rio é um evento nacional. Se você convidar alguém a sua casa e essa pessoa age de maneira errada, você se enfurece com toda razão. Essa é uma metafora fraca que serve para Katy, onde ela leva nas costas um evento de muito porte e responsabilidade como o Rock In Rio e simplesmente, decepciona. Ninguém é perfeito, mas deve-se pensar nas consequencias. O Rock In Rio não é sua turnê onde você pode fazer o que bem entende e por isso, muitos artistas falham lá. Nisso a batata de Katy assa a cada dia, e chegará um momento em que os americanos a depreciarão como fizeram com as outras cantoras pop. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.