Últimos posts

Pelados na Paulista: Veja esse ensaio em prol da causa LGBT



Para protestar contra a homofobia, o casal Felippe Canale e Marlon Moro posaram nus para o projeto Chicos, idealizado pelos fotógrafos Fábio Lamounier e Rodrigo Ladeira.
O lugar escolhido foi a avenida Paulista, mesmo local onde um casal gay foi agredido com lâmpadas fluorescente, em 2010. Entenda.
Chicos. Ticos. Garotos. Somos todos Chicos! Garotos virando homens. Todos os dias! Homens que gostam de outros homens. Marlon e eu (ok, parece nome de filme), é a minha história de amor. Um amor que nasceu via aplicativo de pegação e, dois anos depois, virou um amor livre, intenso e a relação mais sincera que já tive na minha vida.No lugar do sentimento de posse, estabelecemos o sentimento de liberdade. Somos livres… mas para continuar nos amando mais a cada dia.


Quando começamos a nos assumir para os nossos amigos e pessoas próximas, todos diziam: “Nossa, mas vocês são tão diferentes um do outro!”. Sim, somos diferentes, por isso mesmo, somos complementares. Tamanhos, proporções e gostos diferentes. Vontades, sonhos e fome por liberdade iguais.Escolhemos posar juntos na avenida Paulista. O mesmo lugar onde aconteceu a tal lampadada, um ato de intolerância contra gays e contra a humanidade. Ficamos nus: livres de roupas, preconceitos ou temores. Clicks que representam um mundo ideal no qual possamos andar juntos de mãos dadas, nos abraçar ou beijar sem ter medo. Um mundo em que possamos ser nós mesmos e fazer o que mais nos dá prazer. Amar!
Essa foto sem censura está aqui no blog do Hot & Pop, clique se for maior de idade.
A “lampadada da avenida Paulista” acontece todos os dias em diversos cantos de São Paulo, do Brasil e do mundo, infelizmente. Lampadadas em forma de insultos, agressões físicas e psicológicas. Somos agredidos por sermos gays, por sermos nós mesmos. Chicos que amam outros Chicos, Joãos, Pedros, Caios, Rodrigos, Josés, Ricardos, Thiagos e tantos outros. E isso tem que parar! Parar para que o amor possa continuar livremente.”
Por:Felippe Canale. Via: Catraca Livre. Fotos: Fábio Lamounier e Rodrigo Ladeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.