Últimos posts

Ser Gay: do descobrir ao lidar com o preconceito

O site Wiki How tem várias matérias relacionadas ao tema LGBT. Em especial, tem um artigo muito bem feito e ilustrado sobre se descobrir homossexual e aceitar isso:


"Algumas vezes, pessoas questionam suas próprias sexualidades. Há muitos tipos de orientação sexual. Não escolha uma categoria caso sinta que não se encaixa facilmente em uma! Não seja rotulado antes de estar preparado e disposto a sê-lo."

"Não há necessidade de mudar – ser gay significa, simplesmente, existir de outra maneira, e não há nada de errado com isso. Também não há nada de errado em você ser gay."

"As outras pessoas acharão difícil aceitá-lo completamente se você não conseguir conviver com sua orientação sexual e não se sentir confortável, nem confiante, com seu próprio caráter. Amar é um direito SEU; NINGUÉM tem o direito de lhe informar o contrário"



"Há muitos, muitos gays em todos os tipos de comunidade, e há muitas pessoas que podem ajudá-lo quando você precisar de apoio. Há muitas agências, grupos, conselheiros, familiares e amigos que podem ajudá-lo, mesmo se a função dessa pessoa for apenas escutar seus sentimentos. Conversar com alguém durante esse tempo difícil será incrivelmente útil e lhe ajudará a compreender que milhões de pessoas estão passando pelas mesmas dificuldades."

"Nem todo mundo precisa saber sobre sua orientação sexual, até porque quase ninguém se importa (ainda bem!). Não é necessário divulgar quem você é, e ninguém deveria fazê-lo falar sobre sua homossexualidade para todos. Evite falar muito sobre o assunto caso ele lhe cause desconforto."



"Haverá pessoas que lhe dirão que sua sexualidade lhe proíbe ter certas crenças religiosas. Alguns afirmarão que você jamais será amado por Deus. Tudo isso não passa de baboseiras. Você é livre para acreditar naquilo que quiser, mesmo que membros de sua mesma religião não concordem. A fé é algo pessoal. Você a tem ou não a tem – ela não tem coisa alguma a ver com os outros."

"Sair do armário é o passo mais corajoso que uma pessoa pode dar em direção à aceitação da própria orientação sexual. Porém, a saída do armário não significa que você deva mudar sua personalidade ou seus gostos. Não comece tentar a se mudar ou desejar ser outra pessoa para satisfazer os níveis de conforto dos outros. Há 6.7 bilhões de pessoas no mundo, e você não poderá agradar a todos. Quem se importa com você sempre o amará verdadeiramente."

"Se você ainda depende financeiramente dos seus pais, e você tem certeza de que eles o(a) rejeitariam por ser gay, pode ser prudente esperar ter o seu próprio meio de sustento antes de se assumir. Pode ser vital para a sua sobrevivência adiar esta revelação até que, por exemplo, você tenha se formado na escola ou faculdade ou ter condições de ir morar sozinho(a)."




"Use o bom senso. Infelizmente, nem todas as pessoas no mundo têm uma mente aberta. Não divida esta informação com toda a sua comunidade, se você morar em uma cidade pequena ou em uma área onde LGBT são menos propensos a serem aceitos e onde possam ser ofendidos fisicamente ou emocionalmente."

A matéria completa com todos os pontos está aqui, neste link.

Aproveitando o assunto, nos falem nos comentários como você se descobriu gay, ou se tem dúvidas e quais são elas. Gostariamos de ajudá-los em postagens seguintes. Muito obrigado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Love & Pop Designed by Templateism.com Copyright © 2014

Tecnologia do Blogger.